fbpx

Snacks que não devem faltar na mala da Maternidade


O Bebe Sabe Nascer Nutricionista Sara Romeiro

A comida oferecida nas maternidades fica um pouco a desejar para uma mãe que vai ter um gasto energético enorme e que precisa de muitos nutrientes, por isso, elaborei uma lista de alguns snacks que podem levar na mala ou, pedir ao pai, para levar no dia a seguir ao parto.

No trabalho de parto podemos ingerir refeições ligeiras (de rápida absorção e em pequenas quantidades) e líquidos, como água, infusões ou água de coco.

No pós parto podemos optar por frutos secos, que são altamente energéticos e ricos em vitaminas, ou frutas secas, que ajudam a regular o tracto intestinal. Uma alternativa são barritas energéticas sem adição de açúcar, normalmente feitas à base de tâmaras.

Fruta da época e ovos cozidos são outros dois snacks muito ricos e práticos, ótimos para substituir as bolachas Maria oferecidas.

Para beber, pode ficar-se pelo chá oferecido na maternidade ou optar pela água de coco. Esta é excelente para hidratar e repor os sais minerais essenciais. O sumo de beterraba é muito bom para repor os níveis de ferro, após o parto.

 


Sem comentários

Deixe um comentário

Anterior Próximo