fbpx

Porquê produtos biológicos?


O Bebe Sabe Comer Nutricionista Sara Romeiro

 

Apesar de ser uma mãe descontraída, por defeito de profissão, a alimentação é um tema a que prestamos atenção cá em casa.

O assunto está na ordem do dia, pelas vantagens que estes produtos têm na nossa alimentação.

Ao natural

Como mãe de três meninas, procuro sempre o melhor para elas, oferecendo-lhes alimentos da forma o mais natural possível. Porque prefiro os produtos naturais e biológicos? Se vem da natureza é porque é bom para nós.

Sabor e nutrientes

No caso dos alimentos orgânicos são utilizadas técnicas que respeitam o animal e o meio ambiente e, visam a qualidade do alimento. A meu ver, um alimento biológico tem muito mais sabor e é mais nutritivo, mesmo que aparente ser mais feio.

Mix saudável

Aqui em casa, como consumimos com frequência ovos mexidos com legumes e fruta ao pequeno-almoço, procuramos que estes alimentos sejam de origem biológica. Contudo, os alimentos que não fazem parte da nossa alimentação diária não são obrigatoriamente orgânicos, como é o caso dos frutos secos ou dos iogurtes naturais que utilizamos como snack.

A única desvantagem destes produtos é o preço! No entanto, com uma boa gestão é possível encontrar um equilíbrio.


2 comentários

2 comentários

  1. Paula Madeira comentou:

    31 Julho, 2018 às 4:16

    Concordo a 100%.os produtos bio tem um sabor incomparável com um industrializado. Só o preço é que é pouco convidativo.

  2. Sara comentou:

    2 Agosto, 2018 às 13:57

    Com a concorrência que começa a haver, os preços vão começar a baixar (espero). De qualquer maneira, podemos fazer um balanço e optar por alguns produtos biológicos e outros (que consumimos menos ou que não tem tanto impacto), não biológicos.

Deixe um comentário

Anterior Próximo