Por aqui defende-se que o melhor local para os bebés estarem é ao colo. E isto também é válido quando vamos passear.
Irei conversar convosco sobre o maravilhoso mundo do babywearing.
Ao contrário daquilo que, infelizmente, tantas vezes ouvimos, não acredito que o colo e o mimo sejam negativos para o crescimento e desenvolvimento saudáveis de uma criança. Bem pelo contrário, quanto mais “carregados” e mimados forem os nossos filhos, mais confiantes e autónomos serão no futuro. O meu principal conselho aos pais recentes é sempre no sentido de não terem pressa, usufruam do vosso bebé enquanto ele é realmente vosso. É importante que os pais oiçam o seu coração, conheçam o bebé que têm nos braços e respondam de forma sincronizada. Não tenham pressa de dar mama, não tenham pressa de colocar no berço… Eles crescem muito depressa. Aproveitem e vivam cada dia!
Uma das formas que temos de andar com os nossos bebés sempre “colados” a nós é através da utilização de porta-bebés – panos, slings de argolas, mochilas ergonómicas. Ao longo do tempo vou explicar-vos as diferenças entre eles e tentar tornar claro qual a forma “certa” de cada um de vós transportar o seu filho.
2 thoughts on “O Bebé Sabe Passear”
Boa tarde, gostaria de saber mais sobre este tema. Fará algum worshop brevemente? Obrigada. Sofia
Olá Sofia! Muito obrigada pela sua mensagem. É um tema realmente apaixonante. Fiz um workshop muito recentemente. Neste momento só a partir de Setembro. Até lá tenho a possibilidade de consulta individual 😉 Beijinhos e mantenha-se atenta ao Bebé Sabe