A Meditação e as Crianças


Crescer

Hoje o dia foi de aprendizagem. Aprender sobre mim. Para mim. Para os meus e para os outros. Respirar. Escutar. Estar atenta. Está tudo bem!

Por aqui exercitámos o cérebro. Já ouviram falar em meditação?

Vivemos dias preenchidos, atarefados, em que sobra pouco tempo para aquilo que é realmente importante. Toda a gente dá conselhos sobre o que devemos, ou não, fazer. Os amigos, a família, o senhor do café. É preciso parar e escutar o coração.

Mais uma vez, a pensar nelas, nas minhas filhas, as minhas gurus, procuro aprender mais.

É preciso trazer as crianças ao presente. Resgatá-las da tecnologia e das vidas apressadas. Voltar à essência do que é ser criança. E para isso, nós temos que ser o exemplo. O Mindfulness está na moda e ainda bem! Os estudos começam a surgir e a mostrar resultados encorajadores. Cada vez mais empresas e profissionais de topo, das mais diversas áreas, praticam meditação.

A formação chama-se O Pequeno Buda - Meditação para Crianças.

"A missão do projecto "O Pequeno Buda" é que a meditação passe a fazer parte do dia a dia nas escolas. Queremos que a meditação não seja vista como uma atividade extra-curricular mas sim como uma prática diária para que assim possamos proporcionar a todas as crianças um crescimento natural e holístico. Salvemos as educação, salvemos as crianças, salvemos o planeta!"

Termino o dia com a cabeça cheia de ideias (pensamentos "cola"). Vou ali fazer mais uma prática de meditação e já venho 🙂 Novidades em breve!

 


Sem comentários

Deixe um comentário

Anterior Próximo