Festas de Aniversário para Crianças – Saudáveis e Saborosas


Comer

Ou, 4.º Aniversário da Inês - Parte 2 😉 Porque isto das festas de crianças é coisa para durar cerca de uma semana.

No dia do aniversário festejámos os 4, no dia a seguir houve festa com os amigos da escola e ontem foi dia para festejar com os amigos e família. Aproveito para agradecer a todos os que estiveram presentes: a Inês adorou e nós também.

Mais uma vez percebi que é possível organizar uma Festa de Aniversário para Crianças sem açúcar, sem trigo, sem alimentos processados e sem batatas fritas. E sabem o que mais? As crianças gostam!

Vou partilhar convosco a nossa mesa. Espero que vos inspire 🙂

Para beber...

Limonada e Chá Gelado de Limão e Gengibre

Salgados...

 

Panados de Frango do Campo: cortar os bifes de frango em pedaços mais pequenos, temperar com alho em pó, tomilho e sumo de limão (opcional, colocar sal), deixar a marinar. Passar por ovo batido e, de seguida, por farinha de mandioca (opcional, farinha de amêndoa ou farinha de côco). Levar ao forno a 180ºC durante 10 minutos.

As almôndegas de carne e aveia são uma receita vencedora, pela sua simplicidade e sabor 😉

 

Os doces...

 

Duas receitas fantásticas! À receita original dos Brownies de Cacau e Abóbora fiz uma pequena alteração e juntei nozes aos pedaços. Para mim, brownie que é brownie tem que ter nozes 😉 O Bolo de Pêra, na minha opinião, foi a grande revelação. Simplesmente delicioso!!! Numa próxima oportunidade, servir morno com uma bola de gelado 😉

 

Os Muffins de Laranja são uma receita simples e que agradam facilmente às crianças. Uma boa sugestão para o dia-a-dia. Os Muffins de Mirtilo são uma sugestão sem ovos, simples, rápida e uma boa opção para quando apetece algo doce. A receita dos Biscoitos de Amêndoas com Pepitas de Chocolate podem encontrar no Livro Comer Bem, Crescer Saudável, uma fonte de inspiração.

 

A Torta de Cenoura também vem do Livro Comer Bem, Crescer Saudável, uma receita óptima para reuniões de família. Fica sempre bem. As Pipocas!!! Não há coisa mais simples e digo-vos devia ter feito o dobro, pelo menos! É a receita que fazemos habitualmente cá em casa e que vai na mochila sempre que há idas ao cinema 😉 Foi um sucesso junto dos mais pequenos.

Pipocas

Ingredientes:

  • Milho para pipocas
  • Óleo de côco

Preparação:

  1. Colocar um pouco de óleo de côco num tacho e levar ao lume. Deverá ser uma quantidade suficiente para, depois de líquido, cobrir o fundo do tacho.
  2. Colocar o milho e tapar.
  3. Em determinada altura, vai começar a ouvir o milho a estalar, desligue o lume quando os estalidos pararem ou abrandarem.
  4. Bom Apetite!

 Opção: pode colocar toppings a gosto, raspas de limão ou laranja, mel, canela, sal... Cá em casa gostamos delas simples, apenas com o leve aroma do óleo de côco.

 

As Frutas e Legumes...

 

Uma ideia super simples e um sucesso! Fruta fresca variada e pauzinhos: uvas, "bolinhas" de melão, morangos, abacaxi, framboesas e mirtilos. Cada um fez as suas combinações preferidas.

E claro, os legumes não podiam faltar, cenouras baby e tomatinhos cereja.

Esta "secção" da mesa foi a primeira a desaparecer 😉 Levei em maior quantidade para repôr mas ainda devia ter mais (nota mental para ter em conta no próximo ano).

O Bolo da Festa...

Bolo de Festa

 

O Bolo de Aniversário é uma experiência a repetir. Estava saboroso mas faltaram-lhe mais camadas 😉 Próximo aniversário da família vai ter este bolo novamente. O topper do Bolo e as decorações são de uma loja que é uma perdição: O Coelho Branco.

Espero ter-vos inspirado a "remarem contra a maré" neste mundo que são as festas infantis. É possível fazer diferente.

Beijinhos 🙂


Sem comentários

Deixe um comentário

Anterior Próximo