Grupo de Apoio à Amamentação


Mamar

 

A amamentação é a forma mais natural de alimentação de um bebé e um momento único de partilha e união com a mãe, deixando memórias que esta irá guardar consigo durante toda a sua vida.

Na maioria das culturas, o aleitamento materno é o método de alimentação adoptado pelas mães nos primeiros tempos de vida do seu bebé. No entanto, esta é uma capacidade vulnerável à falta de informação, à inexperiência, a experiências anteriores negativas e à falta de apoio, levando a que muitas mães desistam de amamentar precocemente. Assim, é imprescindível a criação de redes de apoio ao aleitamento materno com as quais o casal possa contar.

Nesse sentido, o Centro Pré e Pós Parto criou o Grupo de Apoio à Amamentação, para que futuros e recém-pais se sintam acompanhados e informados em relação ao tema da amamentação. Através de encontros regulares poderão esclarecer dúvidas, partilhar experiência e ajudar-se mutuamente na criação de estratégias que permitam gerir e superar quaisquer dificuldades que possam surgir.

Na companhia de Conselheiras em Aleitamento Materno e mães que se encontram a amamentar ou que já o fizeram, pretende-se que futuras mamãs e mamãs lactantes estejam conscientes da importância da amamentação e desenvolvam confiança na sua capacidade inata para alimentar o seu bebé, promovendo assim o prolongamento da amamentação pelo tempo máximo desejado/planeado.

Formadora: Enfermeira ESMO Marília Pereira

Dias: 13.07.2017 e 27.07.2017 às 14h30

Local: Clínica do Centro Pré e Pós Parto

Entrada livre mas de inscrição obrigatória. As portas estão abertas a grávidas e a mães (casais) com ou sem dificuldades na amamentação. Acima de tudo pretende-se que seja um momento de partilha entre todos.

Faça a sua inscrição aqui

http://www.preeposparto.com/preeposparto/inscricao_actividades_posparto.php


2 comentários

2 comentários

  1. Filipa Almeida comentou:

    12 Janeiro, 2017 às 2:02

    Tenho uma bebe de 10 dias, que passa os dias super bem, mas qd chega a noite td muda. É como se tivesse colicas, encolhe-se, esticassd, chora. Por vezes solta unz puns e alivia. Tem feito coco todos os dias. Noto que é qd liberta os gases que sai o cocozito. Depois como passsa a noite acordada, do se cala com a chucha na boca. O que faco? Bem-haja.

  2. Marília Pereira comentou:

    13 Janeiro, 2017 às 23:44

    Olá Filipa! Os bebés recém-nascidos não têm noção dos dias de 24 horas, do ritmo circadiano. Com o tempo começam a perceber que durante o dia estamos mais activos e à noite descansamos. Acima de tudo deve ficar tranquila, o comportamento da sua menina é perfeitamente normal. Deve aceitar e não andar angustiada. Aproveite a sua bebé, desfrute desta pequenina que vai crescer muito rápido. Muita maminha... (e menos chucha, desculpe...) Sempre que ela pedir, sem olhar ao relógio ou àquilo que todos dizem. Oiça o seu coração. Procure apoio junto de profissionais habilitados se precisar. Faça muito contacto pele a pele (despidas, mesmo! Com a casa quentinha e a bebé de fralda junto a si). Não tenha medo de dar muito colo, de adormecer a sua bebé à mama. Não, ela não vai ficar viciada nem com maus hábitos. Força! Muitos beijinhos

Deixe um comentário

Anterior