Curso de Baby Led Weaning (BLW) para Pais e Cuidadores


Comer

facebook_baby_led_weaning

Este curso destina-se aos pais e cuidadores (avós, amas, educadores de infância, auxiliares de educação) que pretendem obter mais informações sobre o método de introdução alimentar guiado pelo bebé (BLW).

O BLW pressupõe que o bebé participe nas refeições em família logo desde o início da diversificação alimentar. Gradualmente é introduzido na alimentação da família sem passar pelo período de purés e/ou papas, ou seja, os alimentos são oferecidos aos pedaços e o bebé decide o que come e a quantidade que come. O BLW permite que o bebé utilize o seu desejo de explorar, de experimentar e de imitar as atividades dos outros. Assim, a criança define o ritmo de cada refeição e prepara-se para a transição para os sólidos da forma mais natural possível. Os bebés que comem sozinhos têm mais do que apenas o sabor do alimento para conhecer – experimentam também textura, cor, tamanho e forma.

O BLW permite que os bebés cresçam com uma relação saudável com a comida e é baseado no desenvolvimento do bebé no 1.º ano de vida.

Serão abordados os seguintes temas:

  • Em que consiste o BLW;
  • Sinais de prontidão do bebé para iniciar a alimentação complementar;
  • Princípios básicos de segurança;
  • Reflexo de vómito e engasgamento;
  • Preparação dos alimentos – dos 1.ºs alimentos à alimentação da família;
  • Trabalho e BLW é possível?

Formador: Enfermeira ESMO Marília Pereira

Dia: 30.05.2017

Horário: 14:30

Pré-requisitos: Sem pré-requisitos

Duração: 3 horas

Valor: 50€/pessoa; 75€/casal (pais/cuidadores)

Notas: As mamãs/papás poderão trazer os seus bebés para este curso.

Para bebés com idade igual ou superior a 6 meses, os pais podem trazer cadeira de refeição para uma experiência completa.

 

Faça a sua inscrição aqui

http://www.preeposparto.com/preeposparto/inscricao_destaques_curso_baby_led_weaning.php


2 comentários

2 comentários

  1. Telma van den Broek comentou:

    12 Abril, 2017 às 16:22

    Fazem também o workshop online? A minja filha faz hoje 6 meses e queremos fazer blw mas não vivemos em Portugal. Obrigada e fico a aguardar

  2. Marília Pereira comentou:

    12 Abril, 2017 às 16:48

    Olá Telma! Infelizmente ainda não tenho o curso disponível via online. Mas se tiver interesse podemos agendar uma consulta via Skype. Já lhe enviei com mais informações. Muito obrigada pelo seu contacto. Beijinhos

Deixe um comentário

Anterior Próximo