Mala para a Maternidade by Nutricionista Andreia Revez


Nascer

15328234_1527891697239182_1361459670_n

"Caras mamãs,

No seguimento das visitas que fiz a alguns hospitais para decidir onde queremos que a nossa bebé nasça e de receber destas mesmas entidades sugestões do que comer em trabalho de parto (desde rebuçados, gomas, gelatinas e bolachas...) e sendo o parto um processo que requer muita energia e nutrientes por parte da mãe e bebé, partilho convosco os snacks que tenho na minha mala da maternidade:

A água de côco é um líquido isotónico, ou seja, funciona quase como um soro e para além disso é muito rica em minerais tornando-se uma excelente opção para durante o trabalho de parto.

O sumo de uva (sem adição de açúcar) é uma bebida também muito interessante para o trabalho de parto na medida em que é naturalmente rica em açúcares de rápida absorção.

Para o momento após o parto, coloquei na mala barras de frutos secos e tâmaras, sem adição de açúcares. O multivitamínico para o pós-parto (poderá ser tomado desde o dia em que o bebé nasce).

Para o pós-parto levo ainda estas bolachas apenas feitas de aveia integral e azeite virgem extra. Deixo ainda a sugestão de pedirem ao pai para vos trazer nos dias seguintes: frutas, ovos cozidos, frutos secos....

Lembrem-se de que vão estar num momento muito desafiante do ponto de vista nutricional no parto e pós-parto. Quanto mais bem nutridas estiverem mais energia vão ter!

Votos de um parto muito feliz!"

Andreia Revez

Nutricionista no Centro Pré e Pós Parto

Autora do livro Quer Emagrecer? Naturalmente!


Sem comentários

Deixe um comentário

Anterior Próximo